Notícias

Testes

Atletas realizam testagem de Covid-19 no CT tricolor

10 jun 2020 | 14H26

Na manhã desta quarta-feira (10), os atletas da equipe principal do Esquadrão de Aço, além dos profissionais do departamento de futebol, realizaram testes de Covid-19. A testagem aconteceu em uma estrutura montada no estacionamento do CT Evaristo de Macedo.

A coleta das amostras aconteceu de forma escalonada, respeitando os protocolos de saúde e distanciamento social.

Foram promovidos os dois exames que são considerados os mais seguros em relação ao resultado: o RT PCR (coleta de secreção da nasofaringe) e o IGG/IGM sorológico (de sangue).

Os atletas também receberam um kit com três conjuntos de uniforme de treino, além de chuteiras e tênis. Este material será utilizado quando as atividades presenciais forem iniciadas. Cada um será responsável pela lavagem e transporte do seu material.

Logo na sequência dos testes, os atletas retornaram para suas casas e foram orientados a intensificar o isolamento social até que os resultados dos exames fiquem prontos, o que deve acontecer entre dois e quatro dias.

Além disso, todos também foram vacinados contra a H1N1 com a colaboração da Secretaria de Saúde de Camaçari.

Apesar da realização desses testes, é importante ressaltar que ainda não há prazo definido para o retorno aos treinos presenciais no CT tricolor. O Bahia aguarda as autoridades sanitárias e públicas para agendar a data.

Assim, os treinamentos seguirão acontecendo de maneira virtual, com os atletas realizando os trabalhos em suas casas, com acompanhamento de profissionais da comissão técnica, por videoconferência.

Galeria de Fotos