Paiva faz mais um trabalho de olho no Atlético
Na manhã desta terça-feira (17) o elenco do Bahia realizou o último trabalho no CT Evaristo de Macedo, antes da partida contra a equipe do Atlético de Alagoinhas.
No auditório os atletas assistiram a vídeos apresentados pela comissão técnica.
Na sequência, já no campo, o aquecimento foi comandado pelo preparador físico Antônio Bores, intercalando com um exercício técnico de manutenção de posse de bola em espaço reduzido conduzido pelos auxiliares Nuno Presume e Ricardo Dionisio.
Depois o técnico Renato Paiva escalou duas equipes e realizou um coletivo tático usando dois terços do campo. O mister parava a atividade em diversos momentos para corrigir posicionamentos e movimentações dos jogadores.
Num segundo momento, o comandante realizou um trabalho tático de construção de jogadas e finalizações, onde os atletas ficavam posicionados em seus respectivos setores e revezavam entre si. As exceções foram os jogadores da linha defensiva, que participaram de um trabalho setorial comandado pelo auxiliar Ricardo Dionisio.
Por fim o comandante tricolor realizou um trabalho de bolas paradas e alguns atletas também aperfeiçoaram cobranças de falta e pênaltis.
Recuperado de um incômodo no quadril, o zagueiro David Duarte trabalhou normalmente com o restante do grupo.
Liberado nos últimos dias para acompanhar o nascimento do filho, o goleiro Matheus Teixeira participou de um trabalho físico específico. Já o goleiro Danilo Fernandes deu sequência à sua recuperação trabalhando na academia e na fisioterapia.
Bahia e Atlético de Alagoinhas se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Fonte Nova.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia