Notícias

Talentos de Aço

Esquadrão mantém dois polos de iniciação do projeto

18 abr 2019 | 13H30

Desde o segundo semestre de 2018 o Esporte Clube Bahia conta com dois polos de iniciação ao futebol que fazem parte do projeto Talentos de Aço. O polo de Futebol Society fica localizado em Lauro de Freitas e o de Futsal, em Ondina.

“Sentimos a necessidade de oferecer para crianças, de 10 a 13 anos, um espaço que contribuísse com a formação motora, esportiva, cognitiva, afetiva e social desses públicos” afirma o gestor da base tricolor, Marcelo Vilhena.

Nos dois polos existentes atualmente, as crianças têm aulas de Futebol Society ou Futsal e são expostas a atividades recreativas e esportivas. Elas também participam de festivais e torneios que são promovidas por escolas de futebol, associações, federações e pelo próprio Esporte Clube Bahia.

“Estamos abrindo espaço para que garotos de Salvador e região metropolitana tenham a oportunidade de se desenvolverem ao lado de suas famílias e comunidade. Se pudéssemos, abriríamos mais polos, mas por hora é o que conseguimos oferecer”, justifica Vilhena.

A maior parte dos pais acompanham os filhos que são convidados para participarem dos polos gratuitamente. “É gratificante ver o envolvimento das famílias e dos garotos com o projeto. Com certeza eles levarão estes momentos para a vida toda”, afirma Daniel Brugni, coordenador metodológico do Esquadrão e dos polos de iniciação.

Está previsto para o final deste mês de abril o lançamento de mais cinco escolas da rede Talentos de Aço. Essas novas unidades ampliarão o acesso de crianças às práticas de formação do Bahia, que fechou uma parceria com a Fity Assessoria Esportiva, e remodelou o conceito das escolas. O objetivo é que a rede se torne uma referência nacional, principalmente no que se diz respeito à metodologia, e os polos fazem parte desse processo.