Notícias

Tabu quebrado

Desde 2010, Tricolor não estreava no Estadual com triunfo

01 fev 2016 | 12H22

O triunfo diante da Juazeirense por 3 a 2, neste domingo (31), fez com que o Bahia quebrasse um tabu. Desde 2010, o Tricolor não conseguia vencer na estreia do Campeonato Baiano.

Naquele ano, o Esquadrão de Aço goleou o Colo-Colo por 5 a 1 no primeiro jogo do Estadual. Os gols foram marcados por Vagner (2), Maurício, Leandro e Abedi. Romário descontou para o time de Ilhéus.

Em 2011, a equipe do técnico Rogério Lourenço foi até Vitória da Conquista enfrentar o Serrano e perder por 2 a 1. Os gols foram marcados por André Araújo e Jackson. Jael fez o tento tricolor.

No ano seguinte, o Bahia estreou no Baianão com um empate em 3 a 3 com o Atlético de Alagoinhas, jogando no estádio de Pituaçu. Os gols foram de Júnior (2) e Rafael “Gladiador”. Fausto, Tácio e Deon marcaram para o time do interior.

Em 2013, o Esquadrão de Aço só entrou no estadual na segunda fase, por causa da disputa da Copa do Nordeste. O primeiro jogo foi contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, e terminou 1 a 1. Os gols foram de Alessandro Azevedo e Fahel.

Mesmo terminando o Baiano como campeão, a estreia em 2014 foi com derrota. Novamente o Tricolor só entrou na segunda fase da competição, recebendo o Galícia na Arena Fonte Nova. A partida terminou 2 a 1 para o Granadeiro. Os tentos foram marcados por Rhayner, para o tricolor, e Davidson e Anselmo, para o adversário.

Assim como em 2014, no ano passado, o roteiro foi o mesmo: derrota na estreia e título no final. O Esquadrão foi até Vitória da Conquista e perdeu para o rival do sudoeste baiano por 2 a 0, com gols de Diogo Capela e André Oliveira.

Foto Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia