Notícias

Sub-20 vence

Time do técnico Pablo Fernandez bateu o Olímpia em amistoso

23 fev 2019 | 13H02

Em mais um amistoso de pré-temporada, o time sub-20 do Bahia venceu a equipe profissional do Olímpia por 3×1. O Esquadrãozinho estreia oficialmente no dia 9 de março, diante do Ypiranga, pelo Campeonato Baiano.

O time do técnico Pablo Fernandez iniciou a partida com Fabricio, Edimundo, Lucimário, Railan e Mayk; Clayton e Caio Mello; Edilson, Dimitri e Gian; Ueslei Jr. Após uma primeira etapa sem gols, muitas mudanças foram feitas e somente Fabricio, Railan e Caio Mello permaneceram para o segundo tempo.

O tricolor abriu o placar em boa cabeçada do zagueiro Lucas, complementando escanteio cobrado por Douglas. O adversário empatou em cobrança de pênalti. O Bahia voltou a ficar na frente logo em seguida, quando Gian arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Douglas aproveitou para fazer 2×1.

O último gol foi marcado por Gian, aproveitando boa jogada individual de Matheus Bahia e passe de Saldanha. O comandante tricolor ficou satisfeito com o desempenho da equipe.

“A gente enfrentou uma equipe bem competitiva, com bons jogadores. Foi um teste interessante pra gente. O primeiro tempo foi um pouco mais amarrado com poucas chances de gol. No segundo fizemos um jogo mais limpo, fluiu melhor e conseguimos fazer os gols. Importante que com as mudanças feitas o nível não caiu. Teremos muitas competições esse ano e todos terão oportunidade”, afirmou Pablo, que ainda falou sobre o fim da preparação até o início oficial da temporada.

“A gente tem mais um amistoso no final de semana que vem e já estreia no dia 9 contra o Ypiranga no Baiano. Já são duas partidas pra gente melhorar nosso nível competitivo e ir pra Manaus com praticamente 80% da capacidade dessa equipe”, disse, se referindo também a estreia na Copa do Brasil, diante do Fast Clube- AM.