Notícias

Sub-20

Garotos do Esquadrão empatam em amistoso com o Galícia

16 fev 2019 | 11H38

Após três semanas desde a sua reapresentação, o time Sub-20 do Bahia realizou o seu primeiro amistoso de pré-temporada na manhã deste sábado (16), no Campo 3 do Fazendão. Os garotos do Tricolor enfrentaram a equipe principal do Galícia, que irá disputar a Série B do Campeonato Baiano, e empataram pelo placar de 1 a 1 após saírem na frente do marcador.

O duelo começou bastante equilibrado, mas pouco a pouco o Bahia foi conseguindo acertar o seu jogo e criar boas oportunidades. A abertura de placar veio ainda no primeiro tempo, com Pablo, que finalizou após bela jogada de Saldanha pela direita. Na segunda etapa, o técnico Pablo Fernandez realizou muitas mudanças para dar oportunidade aos demais atletas da equipe. Contudo, na reta final o granadeiro chegou ao gol de empate.

“A gente ainda está muito aquém daquilo que podemos chegar. Temos um grupo grande do Sub-20 que está servindo ao Sub-23, então a gente está dividindo forças e sabemos que podemos evoluir bastante. Para um primeiro amistoso, vale ressaltar que as questões físicas foram condizentes com o nosso período de preparação. A gente ainda precisa ajustar alguns pontos, principalmente de aspectos defensivos, que foi o que a gente trabalhou nessas primeiras três semanas”, avaliou o comandante Pablo Fernandez.

O time que iniciou o amistoso teve a seguinte escalação: Cassiano; João Pedro, Lucas Sales, Railan e Felipe Gazzoni; Rodrigo, Enck e Douglas; Giancarlo, Saldanha e Pablo.

A equipe Sub-20 do Esquadrão ainda vai disputar mais dois amistosos nessa pré-temporada. No próximo sábado (23), contra o Olímpia, e no dia 02 de março, com adversário ainda a ser definido.

A estreia oficial da equipe na temporada 2019 acontecerá no dia 09 de março, às 15h, no estádio de Pituaçu, contra o Ypiranga, pela primeira rodada do Campeonato Baiano da categoria.