Notícias

Sub-17

Gustavo Silva é o novo treinador do Sub-17 do Esquadrão

18 mar 2019 | 15H53

A equipe Sub-17 do Bahia está sob nova direção. O profissional Gustavo Silva, de 37 anos, é o novo comandante da equipe Juvenil do Esquadrão.

Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, pela Universidade Positivo, Gustavo já atua há 16 anos profissionalmente no futebol e possui Licença B da CBF. Ele acumula passagens por clubes como Athletico-PR e Coritiba.

“Agradeço muito à recepção de todo o clube. Tenho sido tratado com muito carinho e respeito. Poder vir para um outro nicho de mercado para mim está sendo muito bom. Juntamente com os demais treinadores da base a gente pretende desenvolver o modelo de jogo do Bahia, respeitando o DNA do clube, as características do futebol nordestino e as ideias que a gente pretende implantar”, afirmou.

Há poucos dias no clube, o treinador falou sobre a estrutura que encontrou no Esquadrão.

“Como toda estrutura, sempre é possível se melhorar. Mas o Bahia oferece recursos pra se treinar, para se programar. São profissionais capacitados que tem aqui, que entendem do futebol. A gente percebe que todo mundo vive bem o clube, atletas, comissões… Dentro dessa adaptação eu estou tranquilo e muito feliz com o que encontrei”, disse.

Gustavo ainda falou sobre os objetivos traçados nessa sua primeira temporada no Tricolor.

“A gente pode garantir muito trabalho, que vamos trazer informações dentro das melhores práticas que existem no mundo, podemos garantir que vamos respeitar o DNA do clube… Temos uma equipe boa, de bons valores, que certamente logo estarão servindo ao profissional. Quando subirem ao Sub-20 a ideia é entregar eles com uma condição melhor. E vamos trabalhar, fazer bons jogos e ser competitivos. Isso é o que a gente promete”, declarou.

O time Sub-17 do Bahia segue em trabalhos de pré-temporada visando a estreia oficial, que está marcada para acontecer dia 17 de abril pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Confira a entrevista completa no áudio abaixo: