Notícias

Ações sociais

Bahia promove ações de solidariedade e representatividade em partida contra o Vasco

26 jun 2024 | 19H25

Nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, a partida entre Bahia e Vasco pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes e durante a partida, o Esporte Clube Bahia SAF promoverá ações especiais que reforçam o compromisso do clube com causas sociais e a celebração da diversidade.

Doe Gols + BBMB:

Uma das ações será uma parceria entre a “Doe Gols”, iniciativa que visa arrecadar doações para causas sociais por meio do futebol, e o Bora Bahêa Meu Bairro projeto social que integra o programa Bahia nas Comunidades.

Com a parceria, o BBMB receberá a doação de calçados e chuteiras. Crianças participantes do projeto estarão em campo como mascotes do jogo com camisa alusiva ao projeto. Os jogadores usarão camisas com patch da Doe Gols.

Além disso, haverá presença de famílias atendidas pelo projeto nas arquibancadas e o lançamento da música tema do BBMB: “A primeira palavra”, dos artistas tricolores Vitrolab, Saulo e Pedro Pondé, que será interpretada pela banda Vitrolab antes do início da partida e no intervalo.

Homenagem ao Mês do Orgulho

Outra ação que ocorrerá simultaneamente vai celebrar o dia mundial do orgulho LGBTQIAPN+, comemorado no dia 28 de junho.

Os jogadores do Esquadrão usarão uniformes com numeração especial em alusão à bandeira do arco-íris. As camisas poderão ser adquiridas após o jogo no site www.matchwornshirt.com.

A ação busca promover a inclusão, o respeito e a diversidade dentro e fora dos campos. Com isso, Bahia reafirma seu compromisso com a luta contra o preconceito e a discriminação, celebrando a diversidade e a igualdade de direitos para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Bahia Clube do Povo

As ações da partida desta quarta-feira, na Fonte Nova, reforçam a importância do esporte como um catalisador de mudanças sociais, engajando torcedores e a comunidade em prol de uma sociedade mais justa, inclusiva e representativa.