Notícias

Social

Divisão de base Tricolor promove visita a projeto social

27 fev 2019 | 11H15

Neste final de semana, a psicóloga social da divisão de base do Bahia, Aline Castro, fez uma visita ao projeto “Nosso Engenho” para falar um pouco sobre a atuação do setor no Esquadrão. A profissional mostrou aos participantes como a psicologia e o departamento social colaboram com o processo de formação dos atletas da base do Tricolor.

Além de Aline, um atleta da base tricolor também esteve presente. Salvandy Rocha, que faz parte do time Sub-15, acompanhou a visita e contou como os estudos auxiliam e contribuem para a sua formação dentro e fora dos gramados.

“Essa é uma das ações que desenvolvemos fora do Fazendão. Analisamos a possibilidade de contribuir sempre que somos chamados. Quando isso acontece, buscamos auxiliar, mesmo que de forma singela, os projetos que cuidam das crianças e dos adolescentes da nossa comunidade. É um mínimo que podemos fazer”, afirma Marcelo Vilhena, gestor da base do Bahia.

Localizado no bairro do Engenho Velho de Brotas, o projeto “Nosso Engenho” é coordenado pelo professor de educação física, Miller Dantas, e prega a formação de cidadãos por meio do esporte. Segundo Miller, o projeto procura oferecer educação e recreação de qualidade às crianças e adolescentes com o fim de transformar a realidade de cada uma delas.

A Divisão de Base do Esporte Clube Bahia segue, por meio dos seus diversos departamentos, promovendo ações que contribuem para o crescimento de seus atletas e assumindo a responsabilidade social que lhe é devida.

Galeria de Fotos