Notícias

Social

Tricolor participa de lançamento de estudo

31 jul 2019 | 17H37

Ontem (31), a psicóloga social Aline Castro e a assistente social Lívia Simões, representantes do Departamento Social do Esquadrão, participaram do lançamento do estudo da PLAN International do Brasil intitulado “Tirando o véu – Estudo sobre o casamento infantil no Brasil”. O evento ocorreu no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

O lançamento contou com a presença do Ministério Público, Unicef, Polícia Militar da Bahia, Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

O estudo buscou compreender os fatores que promovem os casamentos ou uniões infantis no Brasil, trazendo percepções e vivências de diversos sujeitos sociais, sobretudo das meninas e dos meninos, diretamente envolvidos nesse contexto.

“O eixo cidadania e cultura desenvolvido pela divisão de base do Bahia está cada vez mais presente nesse processo de mudança na cultura futebolística. Temas como estes são mencionados e explorados diariamente e diretamente com os jovens atletas em formação”, relata Aline Castro.