Notícias

Simplicidde e serenidade vão marcar estréia de Acioly

Zagueiro, que faz sua estréia no time principal, disse que não vai inventar.

13 abr 2002 | 12H10

Formado nas Divisões de Base do Bahia, clube onde está há cerca de quatro anos e meio, o zagueiro Acioly vai viver um momento especial em sua carreira, neste domingo, contra o Confiança/SE, na Fonte Nova – pela primeira vez o jogador começa uma partida como titular da equipe de profissionais. Para Acioly, a simplicidade e seriedade serão as marcas de sua estréia.

“Para não comprometer minha atuação e prejudicar o time, não vou inventar. Vou jogar com simplicidade e seriedade, pois se trata de um jogo muito importante, que define nossa classificação para a semifinal do Campeonato do Nordeste”.

Apesar de afirmar que vai tentar jogar com frieza, Acioly não esconde a expectativa para a estréia como titular da zaga tricolor. “Venho esperando uma oportunidade há muito tempo. Não posso negar que a ansiedade é muito grande. Mas, com a bola rolando, vou tentar ficar tranqüilo e pedir a proteção de Deus para que tudo dê certo”.

Se depender da confiança que o técnico Bobô deposita nele, Acioly tem tudo para fazer uma grande estréia. “Ele se mostra um jogador seguro, determinado, foi bem nos treinos e acredito que vai fazer uma boa apresentação”, disse Bobô.

Quanto a seu posicionamento em campo, Acioly disse que não tem preferências e está disposto a seguir as determinações do treinador. “A princípio, vou jogar mais pela direita, porém, se, no decorrer da partida, o Bobô quiser modificar alguma coisa, não tem problema, tenho facilidade em atuar pela esquerda”.

Acioly tem sua primeira oportunidade no time principal do Bahia devido ao fato de Valdomiro, suspenso, e Jean Elias, machucado, não terem condições de jogo.