Notícias

Simon apita o Bavi

Árbitro com uma Copa do Mundo de experiência é o árbitro do clássico deste domingo.

07 abr 2005 | 18H30

Darino Sena,
Com informações
do site oficial da FBF

O gaúcho Carlos Eugênio Simon foi escolhido para atuar no Bavi deste domingo, na Fonte Nova, o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de 2005. A escolha de um árbitro de fora do Estado, segundo a Federação, acontece no intuito de preservar o quadro local. Os árbitros baianos vêm cometendo seguidos erros nas últimas rodadas do Estadual.

“A arbitragem local na fase classificatória foi ótima. Nas Quartas, foi boa. Admitimos que a performance da arbitragem nas Semifinais não foi a esperada pela diretoria da FBF, mas não queremos de forma alguma desvalorizar o nosso quadro de árbitros. Vale ressaltar que não houve qualquer interferência dos clubes finalistas, que mantiveram-se neutros nessa decisão”, afirmou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

Representante do Brasil na Copa de 2002, Simon vai ser auxiliado pelos baianos Alessandro Álvaro Rocha Matos (FIFA) e Kléber Moradillo da Silva. Como suplentes, Manoel Nunes Lopo Garrido (eventual substituto do árbitro central) e Luciano Conceição dos Anjos.

O outro quarteto que disputou o sorteio na CBF era formado por Wagner Tardelli Azevedo (FIFA-RJ), Adriano Nemésio dos Santos e Belmiro da Silva, com Jailson Macêdo Freitas como 4º árbitro.

Juniores

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF) também divulgou a escala para o primeiro jogo decisivo do Campeonato Baiano de Juniores.

Apita o Ba-Vi de Juniores, preliminar do Bavi de profissionais, o árbitro Jailson Macêdo Freitas, que será auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Raimundo Carneiro Oliveira. Os suplentes serão Ademilton Piedade Carigé (eventual substituto do árbitro central) e Marco Aurélio Oliveira Pinho.