Notícias

Serviço social

Esquadrão participa de eventos da área em SP

29 out 2018 | 11H27

O Bahia segue seu trabalho voltado para a formação humana dos atletas da divisão de base.

Na última semana, o clube participou do 4°Seminário Nacional do Serviço Social no Mundo de Futebol e do I Fórum do Serviço Social no Mundo do Futebol, entre os dias 25 e 27, no SESC Pompéia, em São Paulo.

Os eventos contaram com a presença de Lívia Simões (Assistente Social) e Aline Castro (Psicóloga Social), que comandam o Setor Social do Tricolor de Aço. Além delas, estiveram presentes representantes dos setores sociais de clubes como Flamengo, Corinthians, Santos, Internacional, Figueirense, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Botafogo.

O seminário promoveu importantes debates e reflexões abordando temas como a importância da proteção integral da criança e do adolescente na formação esportiva. Além das discussões fomentadas, os participantes puderam conhecer algumas das ações desenvolvidas em defesa e em proteção dos direitos na área da infância e juventude, especialmente no mundo do esporte, além de verificar como o trabalho dos profissionais envolvidos nesse processo de formação social está sendo realizado.

“Momentos como este ajudam a nortear e a reforçar os princípios que regem a formação esportiva da criança e do adolescente como sujeitos de direitos”, diz a psicológa Aline Castro.

Para Lívia Simões, o encontro ajudou a consolidar o olhar a respeito da importância do fazer profissional do Assistente Social na formação do atleta, assim como para confirmar que o trabalho realizado na divisão do clube continua no caminho certo.

Galeria de Fotos