Notícias

Sérgio Alves x Aristzabal: duelo à parte

Atacante tricolor quer ampliar vantagem sobre concorrente rubro-negro nos BA-vis para confirmar a artilharia do Nordestão 2002.

30 abr 2002 | 13H50

O atacante Sérgio Alves é o artilheiro do Campeonato do Nordeste 2002, com 12 gols. Mas o matador tricolor não pode bobear. Ele está sendo seguido de perto pelo rubro-negro, Aristizabal, com 11 gols.

Apesar de afirmar que a conquista do título pelo Bahia é o mais importante, Sérgio não esconde a vontade de ser artillheiro do maior regional do Brasil. E balançar as redes nos dois BA-vis que decidem o Nordestão vai ser fundamental para que o atacante alcance seu objetivo.

“É claro que na hora do jogo vou dar preferência a meus companheiros melhores posicionados. No Bahia, jogamos pelo time, não para aparecer individualmente. Temos que estar unidos para conquistarmos o título e pensarmos no grupo”, disse Alves.

Sobre a disputa direta com o jogador colombiano, Sérgio Alves acredita que vai ser um ingrediente motivador durante o clássico. “Certamente, tanto eu quanto ele vamos entrar com uma vontade muito grande de jogar bem e marcar gols. Como somos grandes jogadores, isso só tem a engrandecer o BA-vi. Espero que eu possa me sair melhor e, além do título, conquiste a artilharia. Estou trabalhando para isso”, declarou o artilheiro do Bahia na temporada, com 16 gols.