Atacante marca 3 gols num jogo pela 2a vez neste Nordestão, assume artilharia do Bahia em 2002 e espera ter garantido vaga entre os titulares.
Ao lado de Emerson, que pegou um pênalti, e Robgol, autor do quarto gol, o atacante Sérgio Alves pode ser apontado como um dos grandes responsáveis pelo triunfo histórico do Bahia sobre o Treze/PB, por 4×3 na tarde deste domingo, que reconduziu o Tricolor à zona de classificação do Campeonato do Nordeste 2002.
Pela segunda vez na competição, o jogador marcou três gols numa partida (o que já tinha acontecido no trunfo por 3×1 sobre o Náutico) e assumiu a artilharia do Bahia na temporada, com oito gols – sete no Nordestão e um num amistoso preparatório contra o SEC.
Sérgio Alves não começava um jogo como titular desde o dias 13 de fevereiro, quando o Bahia derrotou o Corinthians/RN por 2×0, pela Copa do Brasil. Depois da partida, o jogador sofreu uma contusão na panturrilha e perdeu a vaga no ataque ara Nonato.
Sérgio Alves só jogou contra o Treze por causa da contusão de Alan, que desfalcou o time neste domingo. Mesmo após a atuação brilhante, o atacante resolveu adotar um discurso humilde quando questionado se, com os três gols que acabara de marcar, já teria garantido o retorno ao time titular.
“Essa é uma pergunta que vocês têm que fazer ao Bobô. Ele é o treinador e é quem decide a escalação da equipe. O que posso dizer é que estou muito feliz por ter feio três gols e ter ajudado o Bahia a conseguir um resultado tão importante, que coloca o time de uma vês por todas de volta na briga pela classificação. Espero que com a atuação de hoje possa ter garantido o meu retorno ao time”.