Notícias

Segurança

Bahia simula evacuação de prédio da base

11 jun 2019 | 16H16

Na tarde desta terça-feira (11) a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), do Esporte Clube Bahia, realizou um simulado de evacuação do prédio da divisão de base. A iniciativa faz parte do treinamento de prevenção e combate a incêndio.

A simulação durou cerca de 30 minutos e contou com o acionamento do alarme de incêndio, sem que isso impactasse risco aos colaboradores.

O engenheiro de Segurança do Trabalho responsável pelo treinamento, Abílio Loureiro, falou sobre a importância desse simulado.

“Esse treinamento é fundamental. Estamos fazendo esse trabalho aqui no Bahia há dois anos. É indispensável para esses meninos estarem orientados da importância de como proceder no caso de um eventual curto-circuito, qual a rota de fuga a seguir no caso de um sinistro? Ajuda de primeiros socorros a eventuais acidentados”, disse.

Ele também afirmou que outros treinamentos serão realizados em breve.

“Temos que parabenizar o Bahia pela manutenção dessa capacitação, disponibilidade de toda sua equipe para participar desses treinamentos, que vão continuar com uma frequência maior. Já fizemos simulados de dia, vamos fazer também durante à noite, em dias de jogos, na madrugada… A intenção é fazer com que todos estejam preparados para uma eventual emergência”, declarou.

Coordenador metodológico das divisões de base do Esquadrão de Aço, Daniel Brugni também ressaltou a importância do treinamento.

“Acho muito importante que o Bahia esteja se adequando estruturalmente e educando não só os atletas alojados, mas também os funcionários que trabalham aqui no prédio da base. Pois a gente não sabe quando vai acontecer uma situação de emergência e é importante que todos saibam como proceder para que possamos salvar vidas e sair de uma situação dessa ilesos”, afirmou.