Notícias

“Seguir fortes”

Liderança do grupo e jogo na Fonte: confira entrevista de Dan

05 jun 2024 | 14H38

Depois de três semanas de pausa na Série A2, as Mulheres de Aço voltam à campo neste sábado (8), contra o Juventude, na Arena Fonte Nova.  

O adversário, que goleou o Doce Mel na quarta-feira (4), tem nove pontos e é o vice-líder do grupo A. Caso vença o Juventude, o Bahia garante a primeira colocação do grupo e definirá as quartas de final em casa.  

Para a lateral Dan, o duelo será disputado, mas ela afirma que a equipe está preparada. 

“Sim, é um duelo bom. Vai ser uma partida difícil contra um adversário que busca classificação. Mas a gente mantém o treino forte e a gente vai atrás dos três pontos”. 

“A pausa foi necessária, mas a equipe seguiu treinando forte, tanto mentalmente e fisicamente”, completou. 

Já na segunda passagem pelo Bahia, Dan é, por característica, uma lateral ofensiva. Ela afirma que o estilo de jogo do time da técnica Lindsay Camila a favorece. 

“São duas posições [defensiva e ofensiva] que eu estou bem acostumada a fazer e o modelo de jogo me ajuda bastante, que é mais ofensivo e eu me sinto bem confiante. 

No sábado (8), não será a primeira vez que Dan jogará na Arena Fonte Nova. Ela estava no grupo que venceu o Fortaleza em 2020 e garantiu o acesso à Série A1. Mesmo assim, a lateral afirma que o grupo está ansioso para jogar no estádio. 

“Estamos bem ansiosas para jogar na Arena, ansiosas também pela expectativa de ter um público bom na Arena e vai ser uma iniciativa boa, que é um quilo de alimento a entrada”.

Foto: Letícia Martins / E.C Bahia