Notícias

“Desejo de vencer”

Rogério Ceni analisa vitória diante do Vasco pela 12ª rodada do Brasileirão

27 jun 2024 | 01H05

O técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa, após a vitória do Bahia diante do Vasco da Gama, por 2 a 1, nesta quarta-feira (26), na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

O treinador comparou o jogo desta quarta com o triunfo do último domingo (23), contra o Cruzeiro, quando o Bahia venceu por 4 a 1.  

“Se a gente não tiver muito concentrado e com energia alta qualquer jogo se torna difícil. Sofremos muito do que contra o Cruzeiro. Um jogo bem parecido em tempo, na expulsão, em substituições. O Vasco se defendeu um pouco mais. Passamos a cruzar muito. Apanhamos um pouco mais. De melhor, que controlamos mais o jogo hoje do que o jogo contra o Cruzeiro”. 

“Controlamos bem o jogo. Temos que ter objetivo, ter foco. A partir do momento que a gente se concentra. A soberba precede o fracasso. Estou falando de qualidade, de vida”. 

Ele também falou sobre a série invicta do Bahia dentro da Fonte Nova. No Campeonato Brasileiro, o Bahia segue 100% dentro de casa. Ceni destacou o trabalho diário do grupo em busca do melhor. 

“O segredo do sucesso é o trabalho. É construir todo dia. Duas coisas importantes: a capacidade técnica dos jogadores e a fome que eles demonstram. Jogadores maduros, experientes e que têm desejo de vencer. Esse time não passa essa bola em pé por acaso. A gente trabalha todos os dias posse de bola, espaçamento. Tivemos dois jogos que nenhum dos jogadores tomou cartão amarelo. Isso é muito legal. É muita repetição do trabalho, de exercício”. 

O Bahia volta à campo no próximo domingo (30), quando o Esquadrão vai até o Morumbis enfrentar o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. 

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia