Notícias

Sapucaia

Médico fala sobre pré-temporada e início dos treinos

03 jan 2019 | 18H26

No primeiro dia de trabalho da temporada 2019, nesta quinta-feira (3), no Fazendão, médico Luiz Sapucaia concedeu entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o planejamento do clube para o setor e outros detalhes da pré-temporada.

Até a estreia da Copa do Nordeste contra o CRB, no dia 16 de janeiro, o clube terá apenas 13 dias de preparação entre trabalhos físicos e técnicos. Este período, apesar de pequeno, será de extrema importância para o desenvolvimento dos atletas no decorrer do ano, segundo Sapucaia.

“A pré-temporada é extremamente importante para que a gente tenha cuidado. Porque se a gente não trabalha muito, é prejudicado. Se trabalha muito, também é prejudicado. É preciso achar um ponto de equilíbrio, usar bem o plantel. Temos um plantel largo esse ano, graças a Deus. Para que a gente possa trabalhar com esses atletas”, disse.

Outro tema da entrevista coletiva foi a situação do meia Marco Antônio que, durante 2018, sofreu uma lesão no pé e desfalcou o time na reta final das competições. O médico tranquilizou os tricolores e garantiu que o atleta participará normalmente das atividades de pré-temporada.

“Marco Antônio estava em condições e jogo no fim da última temporada, estava apto. Infelizmente a condição física não atendia o que a gente necessitava no fim do ano. Permaneceu nesses 30 dias fazendo cardiorrespiratório”, contou.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: