Notícias

Salvo por Neto

Jovem artilheiro livra Bahia da derrota com um gol em sua estréia como profissional.

24 abr 2004 | 17H47

Coube ao jovem Neto, de apenas 18 anos, a tarefa de entrar em campo e livrar o Bahia da derrota na partida de estréia do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Graças ao atacante, o Tricolor conseguiu empatar em 2 a 2 com o São Raimundo, depois de estar perdendo por 2 a 0, na Fonte Nova. O primeiro gol foi feito por Marcão.

Artilheiro do Campeonato Baiano de Juniores, com 18 gols, Neto fez sua estréia no time profissional neste sábado. “Só tenho a agradecer a Deus por ter aproveitado bem essa chance”, declarou o jovem atacante, que substituiu Galeano, na segunda etapa.

O Bahia volta a jogar na próxima sexta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.

O jogo

Péssimo. Assim pode ser resumido o primeiro tempo do Bahia. O time não conseguiu criar jogadas ofensivas, falhou defensivamente e permitiu que o visitante marcasse dois gols, para revolta da torcida.

O São Raimundo abriu o placar com Ediglê, aos 26. O zagueiro aproveitou escanteio cobrado da esquerda e testou para o fundo das redes.

O segundo dos amazonenses aconteceu aos 39. Delmo entrou na área, dividiu com Valdomiro e a bola sobrou para André Ricardo, livre na área, ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o Bahia voltou diferente. As mudanças começaram nos vestiários. O meia Ari e o atacante William entraram nos lugares do zagueiro Valdomiro e do lateral Neném.

O Tricolor melhorou ofensivamente e foi para cima do São Raimundo. O resultado veio logo aos seis minutos. William recebeu bom passe na área e cruzou na medida para Marcão, livre, diminuir. Foi o primeiro gol dele com a camisa do clube.

Embalado pelo apoio da galera, o Bahia permaneceu pressionando. Aos nove, Marcão cabeceou bola na trave. Aos 11, William se livrou da marcação e chutou no cantinho, mas Flávio Mendes foi lá.

Como, apesar do maior volume de jogo, o Bahia não conseguia mais ameaçar a meta de Flávio, o técnico Vadão mexeu novamente na equipe. Ele colocou o jovem Neto, de apenas 18 anos – o atacante foi o artilheiro do último Campeonato Baiano de juniores, com 18 gols.

Neto entrou com tudo na partida. Em uma de suas primeiras participações, o atacante deixou William na cara do gol, mas a zaga conseguiu evitar o tento.

Mas o grande momento da jovem promessa veio aos 40 minutos. Depois de cruzamento fechado de Ernane, ele desviou a bola para o fundo da meta e comemorou seu primeiro tento como profissional na sua partida de estréia no time.

Nos minutos finais, o Tricolor continuou em cima, colocando pressão no adversário, mas bem postado defensivamente, o São Raimundo conseguiu segurar o resultado.