Notícias

Sai Pereira e entra Rodrigão

Mauro Fernandes muda zaga para jogo contra Catuense.

14 abr 2006 | 18H49

Darino Sena

O zagueiro Rodrigão é o novo camisa 3 do Bahia. O antigo parceiro do ainda titular Josemar, Pereira, foi sacado da equipe pelo técnico Mauro Fernandes. A nova dupla de zaga estréia na partida deste domingo, contra a Catuense, em Madre de Deus.

O treinador justificou a decisão – “tomamos quatro gols nos últimos dois jogos, a meu ver, por falhas no miolo de zaga”, disse o treinador.

Até então capitão do time, Pereira não escondeu a frustração, mas disse respeitar a opção do treinador e o companheiro que vai entrar.

Rodrigão, por sua vez, comemorou a escalação. “Venho trabalhando duro, com seriedade e paciência, a espera desta oportunidade. Agora que ela veio, espero não sair mais da equipe”.

A dupla Josemar e Rodrigão foi testada pela primeira vez no coletivo desta sexta-feira santa, pela tarde, no Fazendão. Além da mudança na zaga, outra novidade foi a presença de Abimael no ataque, ao lado de Sorato. Ele substituiu Reinaldo que, com dores na coxa, foi poupado.

Os titulares venceram por 4 a 1. Abriram o placar aos 40 segundos, após boa jogada individual de Bruno pela direita. Ele deixou Galego para trás e cruzou na medida para Sorato, de cabeça, fazer 1 a 0. O segundo e o quarto gols também foram de Sorato, ambos de pênalti. O terceiro gol foi o mais bonito, numa cobrança perfeita de falta de Rafael Bastos.

O time de cima jogou com – Marcão; Bruno Heleno, Rodrigão, Josemar e Ávine; Guilherme, Anderson e Leandro Leite; Rafael Bastos; Abimael (Paulo César) e Sorato.

A confirmação da equipe, segundo Mauro Fernandes, depende da recuperação de Reinaldo. Se ele estiver bem, joga. Caso contrário, Paulo César e Abimael disputam a vaga.

A equipe reserva foi formada por – Darci; Jaílson, Pereira e Laerte; Marcus Vinícius, Careca, Marcone, Danilo Rios e Galego; Paulo César (Da Silva) e Bruno César.