Meia diz que não queria ter deixado o Bahia e que não passou um só dia sem pensar em voltar.
Darino Sena
Último reforço do Bahia para a temporada 2005, o meia Rodriguinho chegou a Salvador no final da manhã desta terça-feira. No desembarque na capital baiana, o jogador afirmou que chega para não sair tão cedo.
Não queria nem ter saído. Não pensava em outra coisa a não ser voltar pra cá. Chego agora com o intuito de terminar bem essa temporada e permanecer na próxima. Amo o Bahia, a Bahia, fiz muitos amigos dentro e fora do clube, com o qual me identifiquei bastante. Quero fincar raízes aqui, afirmou o jogador, que atuou no Tricolor na temporada passada, mas ao final do ano, teve que voltar ao Atlético/PR, detentor de seu passe.
Depois de várias tentativas, a diretoria do Bahia finalmente conseguiu repatriar o atleta, obtendo sua liberação junto ao furacão, nesta segunda-feira.
Rodriguinho mostrou muita motivação, apesar da situação delicada do Bahia no Brasileiro. O momento não é dos melhores, é verdade, mas isso não muda o que eu sinto pelo clube. Pela felicidade que o Bahia me proporcionou no passado, acho que eu tinha era obrigação de voltar para ajudar num momento como esse. Tenho orgulho de vestir essa camisa, independente de qualquer coisa, comentou o meia.
Depois de passar por avaliação médica, Rodriguinho assinou contrato e deve começar a treinar com o grupo na tarde desta terça-feira.