Notícias

Robgol, Nonato e Bebeto ficam fora de regenerativo, mas não preocupam

Longa conversa entre jogadores e comissão técnica também marcou reapresentação. Alan, Capixaba e Jean continuam fora.

01 abr 2002 | 19H05

Na reapresentação do Bahia na tarde desta segunda-feira, três jogadores se queixaram de problemas físicos e não participaram do chamado treino regenerativo a que os atletas que atuaram contra o Fortaleza foram submetidos – Robgol, Bebeto e Nonato. Porém, segundo os médicos, o trio deve estar em campo contra a Portuguesa/SP, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Bebeto Campos e Nonato estão com cansaço muscular, devido a estressante maratona de sete jogos nos últimos vinte dias. Já Robgol está com um inchaço no tornozelo, em decorrência de uma pancada durante a partida de domingo.

Enquanto os titulares eram coordenados pelo preparador físico Lúcio Novelli no regenerativo, os reservas disputavam um acirrado coletivo sob o olhar atento de Bobô. O treinador sempre coloca os suplentes para jogar nas segundas-feiras para que eles não sintam a falta de ritimo quando houver necessidade de serem utilizados.

Longa conversa

Antes do início das atividades desta segunda no Fazendão, Bobô teve uma longa conversa, de mais de uma hora, com os jogadores. Segundo comentários de alguns atletas, os temas principais do “bate-papo” foram a relaxada que o time deu no segundo tempo contra o Fortaleza, quando sofreu dois gols, e a partida contra a Lusa. O técnico pediu atenção redobrada para que os erros não se repitam e o Tricolor não comprometa sua classificação.

Capixaba, Alan e Jean

O Departamento Médico do Bahia divulgou o resultado de ressonâncias magnéticas a que foram submetidos os jogadores Alan, Capixaba e Jean Elias.

Ficou comprovado que Alan ainda tem uma abertura de 0,2 cm no músculo adutor da coxa. Ele vai seguir fazendo fisioterapia e só deve voltar aos treinos na semana que vem.

Já em Capixaba, com problemas no tornozelo, e Jean, com uma distensão muscular, também foi detectada certa regressão nos quadros clínicos. Eles também só devem voltar a treinar na próxima semana.