Notícias

Robgol não treina mas está confirmado contra a Lusa

Artilheiro é poupado do treino nesta terça-feira, mas viaja para SP. Próprio jogador, médicos e técnico garantem - "ele vai jogar".

02 abr 2002 | 18H55

O atacante Robgol é o único que causa certa preocupação nos médicos entre aqueles jogadores que viajaram para São Paulo, onde o Bahia disputa contra a Portuguesa/SP, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Canindé, uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil 2002.

Com um inchaço no tornozelo, resultante de uma pancada sofrida no jogo do último domingo, contra o Fortaleza, Robgol foi poupado dos treinos de segunda e da manhã desta terça-feira.

“Ele foi apenas poupado, já que o inchaço regrediu pouco de segunda para terça. Achamos desnecessário expor o jogador a qualquer tipo de risco. Ele vai continuar com o tratamento intensivo à base de gelo e antiinflamatório e deve jogar normalmente”, disse o médico Adriano Fonseca.

O técnico Bobô também está confiante na recuperação do atacante e garante a escalação de Robgol. “Os médicos solicitaram que ele ficasse sem treinar para não piorar sua situação e eu acatei. Mas, pelo que eu sei, foi apenas uma pancada, ele não apresenta lesão, acredito que vai jogar e será muito importante para conseguirmos um resultado positivo”.

“O local ainda dói um pouco, mas estou podendo andar normalmente e acredito que vou poder estar em campo para, juntamente com os companheiros, conseguir a classificação”, finalizou Robgol, vice-artilheiro do Bahia na temporada, com 8 gols, dois deles na Copa do Brasil.

Para assegurar a passagem às quartas-de-final da competição mais importante do país no semestre, o Tricolor pode perder o jogo desta quarta por até dois gols de diferença. Isso porque conseguiu abrir uma ampla vantagem sobre a Lusa, vencendo o adversário, no jogo de ida, na Fonte Nova, por 3×0.

A delegação do Bahia viajou para São Paulo por volta das 15h45min desta terça-feira.