Artilheiro e capitão confirmam presença na estréia. Novo contratado treinou pela primeira vez e mostrou estar em forma.
Depois de começarem a semana como dúvidas para o jogo com o Gama, no domingo, o atacante Robgol e o goleiro Emerson não preocupam mais os médicos. Ambos participaram normalmente do coletivo desta sexta-feira, na Fonte Nova e estão garantidos na estréia do Bahia no Brasileirão.
Robgol estava com dores no quadril e Emerson com uma contusão no púbis. Quem não teve a mesma sorte foi o lateral-direito Etto, que torceu o tornozelo no treino e não deve ter condições de jogar. Com o problema de Etto, o lateral-esquerdo Calisto fez seu primeiro coletivo no Bahia, substituindo o companheiro na equipe considerada reserva.
Último reforço do Bahia para o Nacional, Calisto chegou a Salvador nesta quinta-feira, após conquistar a Seletiva do Campeonato do Nordeste, pelo Corinthians de Alagoas. Em forma, o lateral jogou muito bem e agradou ao técnico Bobô.
“Estou bem fisicamente. Se a documentação chegar a tempo, acho que poderei jogar sem problemas. Senti que o Bahia tem um grupo unido, mas muito receptivo. Espero fazer sucesso com a camisa tricolor”, disse Calisto.
O coletivo
O coletivo desta sexta-feira durou pouco mais de uma hora e foi vencido pelos titulares, por 3 a 1, com gols de Nonato (2) e Robgol, com Alan descontando para os suplentes.