Notícias

Roberto Cunha começa 2012 com grande desafio

Rally do Velho Chico é a primeira corrida do ano

09 fev 2012 | 10H40

Agora é para valer! Começa, no próximo final de semana, a temporada 2012 de rally para o piloto tricolor Roberto Cunha. Com a disputa do Rally do Velho Chico, que terá a capital alagoana Maceió como largada,  a corrida vale como a primeira etapa do campeonato Norte-Nordeste de rally cross country.
 
Segundo Roberto, tem tudo para ser uma das principais competições do ano. “Pelo que conhecemos dos organizadores da prova e do terreno lá em Alagoas, o rally vai ser bem difícil. Além disso tudo, terá a presença dos principais pilotos e navegadores do país. Tem todos os ingredientes de um grande rally”, falou.
 
A programação do evento começa na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, com as vistorias técnico/administrativas. No sábado, dia 11, acontece a primeira especial, entre Maceió/AL e Penedo/AL, local de pernoite no sábado. No domingo, dia 12, os competidores fazem o caminho inverso, largando de Penedo/AL com chegada em Maceió/AL.
 
O Rally vai acontecer entre estradas de canaviais, trechos de praia e plantações de coco, quase sempre paralelo ou muito próximo a Rodovia AL-101, que cruza todo o litoral Alagoano, facilitando muito o deslocamento da equipes de apoio entre as cidades sede e permitindo um resgate muito rápido e fácil a eventuais competidores que necessitem.
 
“Estamos com tudo pronto e vamos buscar um bom resultado para começar a competição pontuando bem. Cada etapa é decisiva para terminar o campeonato com boa colocação”, comentou o piloto.