Notícias

Resumo

Confira os destaques da semana tricolor

25 out 2015 | 08H00

A semana do Esporte Clube Bahia terminou com chave de ouro dentro das quatro linhas. Saiba os detalhes da programação que movimentou o Fazendão nos últimos dias.

Segunda-feira (19)
Depois da viagem para São Paulo, onde o Bahia venceu o Oeste por 1 a 0, os jogadores do elenco profissional se reapresentaram e participaram da única atividade antes do jogo contra o Criciúma, na Arena Fonte Nova. Este dia ficou marcado, além do treino, pela entrevista do ídolo Beijoca falando sobre o que aconteceu longe de Salvador e como foi bem tratado pelos tricolores que residem na capital paulista.

Terça-feira (20)
O coordenador de captação do Esporte Clube Bahia, Aldo França, retornou do Paraguai e anunciou a aprovação de três garotos para divisão do Tricolor Aço. Um deles, inclusive, desembarca em Salvador no mês de dezembro. No final do dia, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão confirmou o favoritismo e venceu o Criciúma por 1 a 0, com gol do artilheiro Kieza. O resultado garantiu o Bahia por mais uma rodada no G4 da Série B.

Quarta-feira (21)
A manhã do Tricolor começou com uma má notícia. Ex-presidente do clube, aos 74, Antônio Pithon faleceu em virtude da falência múltipla dos órgãos. Ele esteve à frente do Tricolor em 1996 e 1997. No mesmo dia, o Bahia anunciou duas grandes novidades aos torcedores. A primeira delas foi a manutenção dos preços promocionais para aquisição dos novos planos de sócios. A segunda foi a renovação contratual de garotos promissores até 2018: Gustavo Blanco e Jacó.

Quinta-feira (22)
Depois de um dia de folga, os jogadores considerados titulares se reapresentaram no Fazendão e realizam o primeiro treinamento focado exclusivamente no jogo contra o Botafogo, próximo adversário do Bahia na Série B. Nesta data, após dúvida em virtude da realização do Enem, a FBF confirmou a tabela de jogos das quartas de final do Baianão sub-15 e sub-17.

Sexta-feira (23)
Logo cedo, no Fazendão, o treinador Aroldo Moreira comandou o último treino e definiu o time para segunda apresentação na Copa Governador do Estado. Porém, no início da tarde, a torcida recebeu uma péssima notícia. O atacante Kieza, julgado pelo STJD, foi suspenso por 3 jogos devido ao incidente que aconteceu no clássico contra o Vitória. O Esquadrão, porém, vai recorrer quanto ao resultado da decisão. Mesmo sem o artilheiro, que compareceu ao julgamento no Rio de Janeiro, o treinador Charles Fabian deu continuidade aos treinos com bola para o restante do grupo.

Sábado (24)
Pela manhã, na academia, os atletas titulares fizeram um treino físico, enquanto os outros foram a campo e participaram de um coletivo. No turno da tarde, em Pituaçu, a equipe do Bahia derrotou o Vitória da Conquista por 1 a 0. Atletas como Jean, Adriano, Gustavo Blanco e Jacó atuaram como titulares. No mesmo horário, mas pelo Campeonato Baiano, os times sub-15 e sub-17 venceram seus jogos e estão mais próximos das semifinais.