Notícias

Reservas surpreendem e vencem coletivo

Time suplente levou a melhor em treino na Fonte Nova. Cláudio foi o destaque.

21 maio 2003 | 18H20

O time considerado reserva do Bahia surpreendeu e desbancou os titulares, num emocionante coletivo, realizado na tarde desta quarta-feira, Fonte Nova. O placar final foi de 4 a 3. Chiquinho, Nei Mineiro e Cláudio (2) fizeram os gols da vitória. Nonato (2) e Lino descontaram para os titulares.

“O resultado é uma motivação a mais para nós, que não estamos atuando com freqüência. Pudermos mostrar para o torcedor que também temos valor”, disse Chiquinho, autor de um dos gols dos suplentes.

Para o técnico Evaristo de Macedo, o resultado foi o que menos importou. “Isso não me interessa nesse tipo de treinamento. O que valeu foi a movimentação dos jogadores e o desempenho tático das equipes. No final, acho que o trabalho foi satisfatório”, disse o treinador.

O time titular do Bahia começou jogando com Emerson; Fabiano, Marcelo Souza, Luiz Fernando e Lino; Otacílio, Luís Alberto, Jair e Paulo Sérgio, Nonato e Cláudio.

No decorrer do treino, Evaristo promoveu três alterações. O juvenil Denílson entrou no lugar de Fabiano, na lateral-direita; Chiquinho no de Lino, na esquerda; e Marcelo Nicácio substituiu Cláudio no ataque.

Evaristo justificou as mudanças. “Os jogadores que não vêm atuando precisam estar preparados para entrar no grupo. Precisam conhecer o comportamento dos outros companheiros. A oportunidade que tenho para promover isso é aqui no coletivo”, disse Evaristo.

Baixas

Quatro jogadores não treinaram nesta quarta. O meia Preto se recupera de uma entorse leve no tornozelo, mas deve jogar domingo, contra o Figueirense. Os volantes Neto e Ramos também não treinaram. O primeiro está se recuperando de uma contusão no joelho e o segundo está com o pé machucado. Os três fizeram exercícios físicos à parte, na Fonte Nova.

Outro que não treinou e nem foi ao estádio foi o lateral-direito Guto, que se recupera de uma contusão no joelho e ainda está totalmente entregue ao departamento médico.