Notícias

Representantes do Bahia têm audiência com Governador Paulo Souto

No encontro, os dirigentes conversaram com o governador sobre a possível construção de uma arena, onde a dupla BA –VI mandaria seus jogos.

10 ago 2006 | 15H20

Por Jayme Brandão

Na tarde desta quarta-feira, o Governador do Estado, Paulo Souto, recebeu representantes de Bahia e Vitória, em uma audiência pública, na qual o assunto principal foi a possibilidade da construção de um estádio multi-uso, para Bahia e Vitória mandarem suas partidas.

Por parte do Bahia, estiveram presentes: o Presidente do clube, Petrônio Barradas, o Presidente do conselho deliberativo, Ruy Accioly, o Conselheiro Paulo Maracajá e o Diretor de Marketing, Marco Costa.

O projeto desta arena vai além de apenas criar uma nova praça de esportes para 35.000 espectadores, pois ela também será usada para realizações de grandes eventos, como shows, congressos e ter atividades permanentes de bares e restaurantes.

A construção e administração desta arena ficarão por parte da empresa portuguesa, Luso Arena. Após um período de 30 anos, a arena pertencerá à Bahia e Vitória.

O Governador Paulo Souto, como sempre, mostrou-se bastante solícito aos clubes da terra e disse que fará o possível para auxiliar as duas maiores agremiações do estado a dar este importante passo, nas suas gloriosas trajetórias.

Paulo Souto reconheceu a grandeza do empreendimento e ressaltou que o estado da Bahia também será beneficiado, tendo à disposição um equipamento como este, colocando a Bahia como forte candidata a ser umas das sedes do Brasil na Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, que tem tudo para ser realizada no Brasil.