Notícias

Representantes da Lotto estiveram em Salvador para encontro com marketing tricolor

08 abr 2008 | 00H00

Na última semana, dois importantes representantes da Lotto, estiveram em Salvador, visitando o Esporte Clube Bahia, para realizar reuniões com o departamento de marketing do clube, resolvendo os últimos detalhes do início do contrato do Tricolor de Aço com a fornecedora de material esportivo italiana.

O Diretor Nacional de Operações, João Augusto Simone e o Gerente de Vendas do Brasil, Anderson Gomide foram recepcionados pelo diretor de marketing do Bahia, Marco Costa.

Foram dois dias de intensas reuniões, nos quais, entre outros assuntos, foram definidos: data de lançamento da coleção, local do evento, aprovação do design dos uniformes e produtos, escolha e visita do ponto comercial para instalação da loja física do clube, entrevista com candidatos para a vaga de representante da Lotto na Bahia, etc.

João Simone mostrou-se entusiasmado com o contrato assinado com o Bahia e vislumbra sucesso nesta parceria. ” A Lotto tem grandes perspectivas comerciais para 2008. Entramos no mercado brasileiro com cinco grandes clubes(Bahia, Atlético-MG, Coritiba-PR, Sport-PE e Goiás-GO). O Bahia tem um enorme potencial e a Lotto chega para potencializá-lo, oferecendo produtos de qualidade e um apoio logístico para levá-los até o torcedor.”, afirmou Simone.

A Lotto e o Bahia definiram a data de lançamento de toda coleção, que acontecerá no próximo dia 24 de abril. Será um evento para 400 pessoas, apresentando toda a linha de produtos. O local também já foi definido, mas será divulgado em breve.

Os representantes da Lotto afirmaram que os uniformes dos atletas do Bahia seguem uma tendência de moda esportiva mundial, utilizando a mais alta tecnologia em fibras e tecidos, proporcionando maior conforto e versatilidade aos jogadores.

“A camisa é leve, arrojada, moderna, não retém líquido e tenho certeza de que a torcida e os jogadores irão aprovar”, analisou Marco Costa, diretor do marketing tricolor.

Simone e Gomide fizeram questão de ressaltar que a Lotto respeitou as tradições do Bahia e desenvolveu o design dos uniformes, sempre buscando explorar as cores de origem do Tricolor.

O Sport e o Atlético Mineiro já fizeram os lançamentos de suas novas coleções e já estão utilizando oficialmente os uniformes. Quando questionados sobre como estão a receptividade das torcidas para com os produtos da Lotto, os representantes da empresa italiana disseram: ” A resposta em Pernambuco e Minas Gerais estão superando todas as expectativas e sem dúvida, na Bahia, não será diferente”.

Outro importante assunto tratado foi a escolha e a visita do ponto comercial, onde será instalada a nova loja física do Bahia. ” O local escolhido é excelente e a Lotto também apóia e participa desta loja temática, que será do Bahia, oferecendo todos os produtos oficiais do clube. A empresa Roxos e Doentes faz parte do grupo Filon que representa a Lotto e possui mais de 40 operações em todo Brasil, desde lojas de clubes e de shoppings até lojas de rua. Tenho certeza que este será um empreendimento surpreendente e de nível internacional”, conclui Simone.

A estréia do novo uniforme tricolor acontecerá ainda neste campeonato baiano, na reta final da competição. No contrato Lotto/Bahia, em caso de título, o Tricolor terá bonificações extras, o mesmo acontecendo em um possível acesso à Série A e em outros títulos.

Até o dia do lançamento da coleção da Lotto(24/04), representantes da empresa italiana ainda terão novas reuniões com Marco Costa, que garante estar organizando um grande evento, que irá impressionar o futebol baiano