Notícias

Reposição

Anderson é mais uma opção para o gol tricolor

25 ago 2016 | 11H58

Com a saída de Douglas Pires, emprestado para o Fortaleza até o final da temporada, o departamento de futebol profissional azul, vermelho e branco agiu rápido na reposição e contratou o goleiro Anderson, de 32 anos e 1,90 m, até 30 de novembro de 2016.

Experiente, o novo arqueiro tricolor foi formado na base do Santa Cruz, clube que defendeu durante oito anos, mas construiu sua carreira basicamente no futebol paulista, defendendo equipes como Portuguesa, Mogi Mirim, Oeste, Linense, Ituano, Comercial e Novo Horizontino, quando apresentou bom desempenho em edições do campeonato estadual e da Série B do Brasileiro.

A contratação de Anderson foi aprovada pelo técnico Guto Ferreira, que trabalhou com ele no Mogi, ao lado do zagueiro Lucas Fonseca, do lateral João Paulo e do atacante Hernane. No futebol nordestino, o goleiro esteve no América-PE, no CRB e no Campinense.

Em seu currículo, Anderson acumula um tricampeonato pernambucano e dois acessos à Série A pelo Santa Cruz, um tricampeonato do interior por Mogi Mirim e Ituano, e um acesso à Serie C pelo Mogi Mirim. Já realizou exames médicos e iniciou os treinamentos.