Alexandre Coutinho diz que qualidade dos jogadores e trabalho de renovação nas Div. de Base determinaram título em Marseille.
A competência, a qualidade técnica dos atletas, que formaram um time forte, além do trabalho de renovação constante das Divisões de Base do Bahia foram apontados pelo técnico Alexandre Coutinho como os fatores principais para a conquista do BI-Campeonato do Torneiro Internacional de Marseille, na França.
“Oito jogadores que eram titulares dos juniores subiram para o elenco de profissionais. Apenas três deles foram liberados para o Torneio. Mesmo assim, conseguimos repor as peças perdidas e montar um time forte e capacitado, que fez um grande papel na França. Isso já é fruto da qualidade daquilo que é feito nas categorias abaixo do júnior”, disse o treinador, que chegou da Europa nesta quarta-feira, ao Site Oficial do Bahia.
Coutinho falou ainda das dificuldades encontradas na disputa do Torneio Internacional de Marseille. “Fora de campo, um dos problemas foi a longa viagem de ida, que desgastou muito nossos jogadores fisicamente. Com a bola rolando, o mais difícil foi o jogo com o Copenhagen (DIN), que decidiu nossa classificação para a final e a decisão do título por pênaltis”.
O treinador não quis destacar os valores individuais da equipe, resolveu dar o mérito da conquista a todos os jogadores. “A organização do torneio elegeu Magno o melhor goleiro e deu o prêmio pela artilharia ao Luís Alberto. Mas não só eles se destacaram. Todo o grupo foi muito bem, mostrou força e competitividade”.
A receptividade do povo francês, segundo Coutinho, também colaborou para o bom desempenho dos garotos tricolores. “A simpatia dos nossos jogadores contagiaram os torcedores franceses. Esse bom relacionamento com a torcida evitou hostilidades e nos fez sentir em casa”.
Com cerca de 10 anos de experiência treinando categorias inferiores, esta é primeira vez que Alexandre Coutinho conquista um título dirigindo uma equipe júnior. Por ter sido obtido logo em sua com estréia, com pouco tempo de trabalho, o técnico afirmou que o Torneio de Marseille vai ficar para sempre em sua memória. “Já conquistei outros títulos importantes, mas este foi muito especial, já que estou há pouco mais de um mês no cargo. Sem dúvida, este é um grande momento da minha carreira”.