O grupo da Série B realizou o primeiro coletivo da intertemporada.
Por Jayme Brandão
Na manhã deste sábado, o técnico Renato Gaúcho comandou o primeiro coletivo da intertemporada, como preparação para a reestreia do Bahia na Série B, contra o Guaratinguetá, no próximo dia 13 de julho.
O coletivo serviu para dar ritmo ao grupo e também para o treinador tricolor observar as caracteristicas de alguns atletas que não vinham atuando.
O time da Série B treinou com: Fernando, Dênis(Vagner), Alison, Nen e Ávine; Hélder(Diego), Leandro Bomfim, Rogerinho(Jael) e Morais(Adriano); Ananias(Hélder) e Rodrigo Grahl.
A outra equipe foi comandada pelo auxiliar Mateus Gomes, utilizando alguns jogadores que não foram relacionados para o jogo contra o Naútico, e outros atletas das divisões de base. O time treinou com: Renan, Judson, Átila, Xavier e Rafael; Fernando, Renan Silva, Marcelinho e Felipe; Jhulliam e Gabriel.
O treino foi vencido pela equipe da Série B por 1 x 0, com o gol marcado pelo atacante Adriano, um dos destaques do coletivo, ao lado dos volantes Leandro Bomfim e Hélder, este último realizando um período de avaliação no Bahia, vindo do Votoraty-SP.
O volante Marcone deu sequência ao tratamento médico na coxa. O goleiro Omar, com um incômodo no músculo adutor da coxa, também está no DM.
Poupado dos treinos, recuperando-se de uma virose, o meia Vander ainda não retornou às atividades normais.
O atacante Mendes trabalhou na sala de musculação, recuperando-se de uma pubalgia e o volante Bruno Octávio fez uma série de exercícios na academia, orientado pelo professor Luiz Napoleão.
Neste domingo, o grupo ganha folga e retorna aos treinos na segunda-feira, às 09h00.