Notícias

Relacionados

Confira o grupo que viaja para Criciúma

13 jun 2016 | 13H18

Após o treino desta segunda-feira (13), o técnico Doriva definiu a delegação para o jogo contra o Criciúma. A partida será nesta terça (14), às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, pela 9ª rodada da Série B.

O treinador convocou 20 atletas e a relação é quase a mesma do triunfo de sexta (10), sobre o CRB. A única mudança é a ausência do atacante Edigar Junio, que fica de fora devido a dores no tornozelo.

O volante Yuri, que se recuperou de cirurgia, ainda se recondiciona fisicamente. Além deles, o zagueiro Gustavo e o atacante Mário permanecem entregues ao departamento médico.

A novidade desta viagem foi a montagem de uma programação especial para os atletas. Tradicionalmente, o grupo segue de avião até Florianópolis (com escala no Rio de Janeiro ou em São Paulo) e depois pega um ônibus até Criciúma.

Desta vez, o plantel sairá de Salvador a Campinas e, na cidade paulista, pegará um voo direto até o local da partida.

De acordo com o fisiologista Maurício Maltez, a recuperação dos jogadores será ajudada com o encurtamento da viagem. “O investimento é favorável para os atletas. Reduzimos o tempo de viagem e, quanto mais tempo o atleta permanece sentado, ainda mais em alta atitude, a gente tem uma relação muito direta com o acúmulo de sangue nas pernas e isso pode dificultar na recuperação. Além disso, desde o início do ano usamos em todas as viagens uma meia de compressão, para facilitar o retorno de sangue para a região central do corpo. Isso facilita, para que o atleta chegue ao seu destino com mais disposição e com menos desgaste na musculatura na perna”, disse.

Confira a lista:

Goleiros – Jean e Marcelo Lomba
Laterais – Hayner, João Paulo, Moisés e Tinga
Zagueiros – Eder, Jackson e Lucas Fonseca
Meio-campistas – Danilo Pires, Feijão, Gustavo Blanco, Juninho, Paulo Roberto, Régis e Renato Cajá
Atacantes – Hernane, Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto