Notícias

Reforços para a decisão

Quatro profissionais vão ajudar os juniores na luta pelo título do Primeiro Turno do Estadual. Depois das finais, voltam para o elenco principal.

22 mar 2006 | 11H48

Darino Sena

Quatro jogadores do elenco profissional vão reforçar os juniores do Bahia nas finais do Primeiro Turno do Estadual da categoria, contra o Vitória. São eles- o zagueiro Jaílson, o lateral-esquerdo Avine, o meia Danilo Rios e o atacante Bruno César.

A decisão foi tomada após reunião entre as comissões técnicas de juniores e profissionais. Dos quatro, apenas Ávine não deve disputar as duas partidas decisivas – sábado que vem, no Barradão, e dia 29, em Camaçari.

O lateral-esquerdo vai ser poupado da partida de volta por ser titular da equipe principal na estréia do Segundo Turno do Baiano, dia 2 de abril, contra o Camaçari, na Fonte Nova. A ida do quarteto para os juniores é temporária. Depois da final do turno, eles voltam a incorporar o elenco principal.

“Todos os jogadores com idade de juniores foram colocados a nossa disposição e escolhemos aqueles que se encaixam em determinadas carências do nosso elenco. Foi uma atitude louvável e espero que essa colaboração dos profissionais possa nos ajudar substancialmente a conseguir o título”, disse o técnico dos juniores, Moacyr.

O Bahia tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e atuar como mandante na segunda partida, por ter melhor campanha que o rival. O Tricolor é o atual Tricampeão Estadual da categoria.