Notícias

Reforço na área

Ataque tricolor ganha nova opção

15 jul 2015 | 10H47

O centroavante Alexandro, destaque da campanha do acesso da Ponte Preta à Série A do Brasileiro na última temporada, chega para fortalecer o elenco tricolor e dar mais opções ao técnico Sérgio Soares.

O novo reforço do Esquadrão tem 28 anos e estava no Emirates FC, clube dos Emirados Árabes, que defendeu nos últimos cinco meses e marcou 10 gols em 13 jogos.

Ainda na base, Alexandro atuou em times de Mato Grosso e foi contratado pela Roma da Itália, mas teve que retornar ao Brasil prematuramente em virtude de uma doença na família.

De volta ao Brasil, Alexandro jogou na Cabofriense, mas começou a chamar a atenção em 2008, quando marcou 5 gols e foi considerado o atacante revelação do Campeonato Carioca defendendo o Resende.

Em 2014, ajudou a Penapolense a fazer uma campanha surpreendente, alcançando a 4ª colocação do Campeonato Paulista, quando marcou 5 gols. Valorizado, foi contratado pela Ponte Preta para a disputa da Série B do ano passado. Marcou 12 gols e foi peça fundamental para a subida da Macaca (veja gols abaixo).

VOLTA AO BAHIA

No final de junho, Alexsandro veio a Salvador, realizou exames médicos e chegou a treinar no Fazendão, mas acabou não permanecendo no Esquadrão de Aço naquela ocasião.

O atacante recebeu uma proposta irrecusável de um clube dos Emirados Árabes e o Bahia, que tinha a opção de cobrir a oferta ou receber um percentual da negociação, escolheu ser ressarcido financeiramente.

A transferência, porém, não deu certo e seus representantes procuraram novamente o Bahia, que demonstrou interesse em contar com o atleta. O sub presidente Pedro Henriques e o próprio Alexandro comentaram o assunto na apresentação do jogador, nesta quarta-feira (15). Ouça tudo aqui.

Confira um vídeo com lances do novo centroavante tricolor:

https://www.youtube.com/watch?v=sR8Z6hiK7PI

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Alexandro da Silva Batista
Data de Nascimento: 06/11/1986
Local: Cabo Frio – RJ
Peso: 80 kg
Altura: 1,84m
Times que defendeu: Cabofriense-RJ, Resende-RJ, Botafogo-RJ, América-RJ, Pohang Steelers (Coréia do Sul), Duque de Caxias-RJ, Santa Cruz-PE, Náutico-PE, Macaé-RJ, Tupi-MG, Bangu-RJ, ICASA-CE, Penapolense-SP, Ponte Preta e Emirates FC (Emirados Árabes).

Galeria de Fotos