Notícias

Reapresentação marcou inicio da temporada 2011

02 jan 2011 | 18H30

Por Jayme Brandão

Visando antecipar ao máximo a realização das avaliações físicas e os exames médicos necessários para o inicio da pré-temporada, o departamento de futebol profissional do Bahia convocou a reapresentação de atletas que moram em Salvador para este domingo.

Onze jogadores foram submetidos a exames cardiológicos, avaliação fisiológica( percentual de gordura, elasticidade e impulsão),  nutricional, odontológica e teste de carga na sala de musculação.

Os goleiros George e Omar, os laterais Bebeto e Ávine, o zagueiro Renê Santos, os volantes Pablo e Lenine, os meias Mauricio, Ananias e Maranhão e o atacante Gabriel já passaram por toda essa primeira etapa e nesta terça-feira trabalharão em dois turnos, já em outro patamar, em relação aos demais atletas.

O novo preparador físico do Bahia, Toninho Oliveira, também já chegou e acompanhou todo o trabalho da equipe médica do Bahia, comandada pelo Vice Presidente Médico, Dr. Marcos Lopes, contando com os serviços de Alexandre Dortas,  Vitor Gonçalves e Alex (Fisiologia), Dr. Francisco Barreto e Dr. Luciano Melo( Cardiologia), Dr. Jeferson(Ortodentista), Dr. Daniel Araújo e Dr. Itamar Monteiro(Médicos), Mônica Seabra(Nutricionista) , Luiz Napoleão e Igor Morena(Preparação Física), Diogo Thomaz, André Gonzaga e Neto(Fisioterapia).

Nesta segunda-feira, alguns dos novos contratados chegarão em Salvador e iniciarão todos os exames necessários, trabalhando em dois turnos. No período da tarde, às 13h30, haverá uma entrevista coletiva no hotel da cidade, para apresentação de alguns destes atletas e também do técnico Rogério Lourenço, que falará pela primeira como treinador do Bahia, estando em Salvador.

A partir de amanhã será iniciado o regime de concentração no Hotel Catussaba e os exames acontecerão em dois turnos, como preparação para a estreia do Bahia no campeonato baiano, dia 16/01, contra o Serrano, em Vitória da Conquista.

O lateral esquerdo Ávine, que se reapresentou hoje, falou sobre a expectativa para 2011. ” Só de já estarmos nos preparando para disputar a Série A, a motivação é outra. Reencontrar os amigos e ver que o clube está se preparando para a temporada é muito bom. Espero ter um grande ano aqui no Bahia”, comentou o ala. Sobre a chegada do lateral Dodô, Ávine disse que a briga vai ser boa pela camisa 6. ” Ele é jovem, um grande jogador e vai chegar querendo seu espaço, mas não vou dar moleza pra ele não. O Bahia está bem servido de peças na lateral e quem ganha com isso é o clube”.

Os exames e avaliações desta segunda-feira acontecerão às 08h30 e às 15h30, no Fazendão.