Notícias

Ramos pronto para o clássico

Meia voltou a treinar com bola normalmente nesta quinta-feira.

07 mar 2002 | 18H35

Depois de passar toda a semana entre um tratamento preventivo para evitar contusões no joelho e trabalhos de reforço da musculatura na coxa, o volante Ramos voltou aos treinos nesta quinta-feira.

O jogador participou dos dois períodos de treinamentos normalmente e provou que tem condições de participar do BA-vi. Agora, cabe ao técnico Bobô decidir se Ramos começa o clássico como titular ou não. Ele disputa uma vaga no meio-de-campo tricolor com Alan.

Com a liberação de Ramos, o Bahia agora tem apenas dois jogadores no dep. Médico, com pouquíssimas chances de estarem no clássico – Capixaba e Mantena. O meia Capixaba ainda não se recuperou de uma virose e não treina há dois dias. Já Mantena está há duas semanas parado por causa de uma contusão no tornozelo. Os dois jogadores só devem voltar aos treinamentos na próxima semana.

Quem ficou fora dos treinos hoje também foi o zagueiro Jean Elias. Como está suspenso e não pode jogar o clássico, os médicos resolveram poupar o jogador, que apresenta um leve cansaço muscular.

Na tarde desta quarta-feira, Bobô comandou um treino técnico-tático no C.T. Fazendão. Os jogadores treinaram troca de passes, jogadas ensaiadas e cobranças de faltas e escanteios.

Nesta sexta-feira, o Bahia realiza o último coletivo antes do BA-vi.