Meia está totalmente recuperado de contusão no joelho e é o favorito para entrar no lugar de Ramalho, suspenso.
O técnico Bobô ainda não confirmou, mas Ramos é quem deve ser o substituto de Ramalho, suspenso, no jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Atlético/MG, na Fonte Nova – a partida decide qual dos dois garante vaga nas semifinais da competição mais importante do país no primeiro semestre.
Ramos não joga há 12 dias, pois estava se recuperando de uma contusão no joelho, mas diz está pronto para jogar, caso seja escolhido.
“Fiz um trabalho forte durante esse tempo parado, pois a contusão já vinha me atrapalhando constantemente, me deixando fora de partidas importantes. Agora, me sinto plenamente recuperado e com muita vontade de ajudar o Bahia a conseguir a classificação”, disse Ramos, que acha ótimo voltar quando o time vive um clima de decisão.
“É um jogo motivante, que ninguém quer ficar de fora. A torcida vai comparecer em massa, vamos ter a cobertura de toda a mídia nacional. Tudo isso deixa a gente empolgado e ansioso para a bola começar a rolar”, disse o meia.
Além de Ramalho, o lateral-direito Daniel também está suspenso pelo terceiro amarelo, mas seu substituto contra o Galo já está definido – Mantena, que jogou bem contra o Confiança/SE, no domingo, fazendo até gol.
Para compensar os desfalques, Bobô conta com o retorno do meia Preto e do atacante Robgol, que estavam suspensos no Nordestão e não participaram da goleada por 10×2 sobre o time sergipano.
Reapresentação
Hoje à tarde, os jogadores do Bahia se reapresentaram no C.T. do Fazendão. O atacante Sérgio Alves não treinou, ficou fazendo trabalho de relaxamento muscular, mas está confirmado para o jogo de quarta-feira, mesmo tendo passado a madrugada de domingo para segunda no hospital, recuperando-se de uma pancada na cabeça sofrida contra o Confiança/SE.
Os outros atletas que atuaram no jogo de domingo fizeram um treino regenerativo. Já os reservas participaram de um técnico-tático comandado por Bobô.
Nesta terça-feira pela manhã o Bahia realiza o último treino antes do clássico contra o Atlético/MG.