Notícias

Rafinha é o novo reforço

Negociação envolve empréstimo de Feijão para o Flamengo

07 jan 2014 | 17H45

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o atacante Rafinha é o novo reforço do Esquadrão de Aço. Ele vem por empréstimo de um ano, em troca pelo também volante Feijão, que ficará no Flamengo até dezembro de 2014.

Nenhum outro jogador foi envolvido na negociação, avalizada pelo técnico Marquinhos Santos e pelo diretor de futebol William Machado para reforçar o ataque do clube, que contava apenas com os novatos Jonathan Reis, Hugo e Rhayner, além dos garotos Rafael, Zé Roberto, Nadson e Erick.

Os centroavantes Souza e Potita não estiveram presentes na volta das férias do elenco, nesta segunda-feira, no Fazendão.

“Estou muito feliz em ir para um clube tão grande e com uma torcida tão apaixonada como o Bahia. Não vejo a hora de mostrar meu futebol a todos. Quero começar a temporada sendo campeão do Nordeste e do Baiano”, diz Rafinha, 20 anos e maranhense da pequena Porto Franco.

Chamado de “Neymar da Gávea” após a conquista da Copa São Paulo de Juniores pelo Flamengo, numa final exatamente contra o Tricolor, em 2011, o atacante foi o xodó da torcida carioca em 2013. Seu primeiro gol pelo time profissional aconteceu em um clássico frente ao Vasco, vencido por 4 a 2.

Depois da grande atuação, ganhou funk personalizado e protagonizou uma série de gozações do público contra o então zagueiro vascaíno Dedé devido ao jeito com que passou pelo defensor.

O gol que ele marcou diante do Friburguense –uma cobertura de fora da área– foi eleito o mais bonito do Campeonato Carioca de 2013.

Rápido e habilidoso, Rafinha é considerado pelo ex-jogador Zico, maior ídolo da história flamenguista, um dos atacantes mais promissores do futebol brasileiro. “Vi esse menino pela primeira vez com 14 para 15 anos. Ele destruiu um torneio que estava disputando. A gente não tinha dúvida de que um dia ele iria se destacar graças ao seu futebol diferenciado. Um cara que sabe driblar, que vai pra cima, coisas raras no futebol de hoje”, afirma Zico.

Campeão da Copa do Brasil em novembro, o atleta esteve em 44 partidas do Fla no ano passado.

FICHA

Nome: Rafael Lima Pereira
Nascimento: 01/04/1993
Local: Porto Franco-MA
Altura: 1,64
Peso: 55 kg