Notícias

Pronto para a estréia

Carlos Amadeu tem problemas para escalar o time, mas está confiante em boa largada na Taça BH.

09 jul 2004 | 14H37

Apesar dos problemas, o Bahia está pronto para a estréia na Taça BH de Futebol Júnior, neste domingo, às 9h da manhã, no estádio Alberto Woods, em Itabirito/MG. O Tricolor vai enfrentar o União, time local, na primeira rodada do Grupo A da segunda competição mais importante do país na categoria.

O técnico Carlos Amadeu tem enfrentado uma série de revezes para montar a equipe após a conquista do Bicampeonato Estadual. Primeiro, porque perdeu jogadores importantes na conquista para o elenco profissional, a exemplo de Neto Potiguar, William, Weberson, Jajá e Paulo César.

Segundo, devido a contusões. Capitão, o zagueiro Leonardelli, machucado, sequer viajou. Outra referência fundamental para a equipe, o habilidoso meia Ancelmo Góes está se recuperando de uma cirurgia no joelho. Ele só vai estar apto a jogar 90 minutos na segunda fase da Taça BH.

“Por causa dos problemas, temos que escalar jogadores ainda sem experiência interestadual ou que estão no clube há pouco tempo. É o caso do Thiago Potiguar, que tem apenas um mês de clube”, disse o técnico Carlos Amadeu. Porém, ainda assim ele confia numa boa estréia. “O elenco tem qualidade e disposição para jogar um bom futebol e conseguir a vitória”, completou.

Amadeu comandou treino nesta sexta-feira, já em Itabirito. Neste sábado, o time faz a última atividade antes da partida. O Tricolor está definido para a estréia com – Paulo Cerqueira; Felipe, Santana, Ivo e Marcus Vinícius; Magno, Caio, Dudu e Rodrigo (Anselmo Teles); Marcel e Thiago Potiguar.