Notícias

“Projeto excelente”

Reforço do Esquadrão, Santiago Arias é apresentado à imprensa

07 fev 2024 | 20H35

O lateral Santiago Arias foi apresentado oficialmente à imprensa e à torcida do Bahia nesta quarta-feira (7), momentos antes da partida entre Bahia e Itabuna, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

Antes de falar com a imprensa, Arias conheceu o museu do clube e disse ter boas memórias da Fonte Nova. Ele esteve no estádio em 2019, pela seleção colombiana, no triunfo por 2 a 0 contra a Argentina, na Copa América. 

Na conversa com os jornalistas, Arias falou sobre a expectativa de jogar no Bahia. Ele ressaltou a força da liga brasileira e disse que pretende no clube seguir com atuações que o credenciem para vestir a camisa da seleção de seu país.

“É um projeto excelente. Vejo que tem muito futuro. Acredito que é algo excelente para mim, para continuar subindo o nível, para continuar melhorando como futebolista. Além disso, ter a oportunidade de estar novamente na Seleção da Colômbia”.

O colombiano também falou sobre a concorrência que terá pela posição no grupo, que tem Gilberto e Cicinho na mesma posição.

Obviamente, eu como jogador, minha forma de pensar é que quero tentar jogar o máximo que puder.Sei que não é fácil. Assim como aqui somos três, em outras equipes também. Eu tenho que competir pela posição. Como eu disse, espero jogar o máximo de partidas”

Arias também disse que outros jogadores colombianos com passagens recentes pelo Bahia o ajudaram com informações sobre o clube e a cidade.

“Com quem mais tive a oportunidade de falar foi com o Hugo Rodallega. Também falei com o Índio (Ramirez) há poucos dias. Conheço o Pablo Armero desde a Seleção da Colômbia. Com quem pude falar, me deram excelentes referências, tanto do time quanto da cidade. Comentaram um pouco sobre a vida aqui. Acredito que isso também ajudou a vir ao Bahia”.

Durante toda a apresentação, Arias esteve acompanhado da esposa, dos três filhos, da mãe, tia e outros familiares. Ele ainda “culpou” os filhos pelo apelido de Homem Aranha, em referência ao super-herói dos quadrinhos e cinema. Mas não descartou celebrações em homenagem ao Super Homem do Esquadrão.

“Eles (os filhos) gostam muito de tudo que tem a ver com super-heróis. E seus favoritos são Spider-Man e Miles Morales. Então daí surgiu a celebração. Um dia eu falei com eles que eu ia fazer um gol, e justamente eu fiz o gol e celebrei assim. Então daí começou essa celebração de Spider-Man. Então, espero continuar fazendo. Obviamente, eu deixo que eles escolham a celebração. Também falei com Batman, e aqui nós vimos que Superman é uma das suas mascotes”.

O lateral já está regularizado, e já pode atuar pelo Esquadrão.

Fotos: Tiago Caldas/EC Bahia