Notícias

Professor gostou

Roger parabenizou a equipe pelo triunfo fora

30 set 2019 | 23H17

Na entrevista coletiva após o triunfo diante do Avaí, o técnico Roger Machado parabenizou a equipe pelo triunfo de 2 a 0. O treinador fez uma análise da partida e comemorou a terceira vitória longe de Salvador no Brasileirão.

“Foi uma partida bastante consistente. Conseguimos o resultado final do jogo no primeiro tempo, em dois lances bem importantes e que marcaram a estratégia que agente idealizou para o jogo. No segundo tempo, o Avaí com as mudanças, tentou nos empurrar para nosso campo. Promovi uma mudança para deixar no meio um pouco mais forte e conseguimos. Uma vitória importante fora. A terceira fora de casa. As equipes que se credenciam a estar entre as primeiras para ir a Libertadores, tem entre três a cinco vitórias fora de casa. Era uma vitória muito importante, pois somamos seis pontos nos dois confrontos contra o Avaí, que não vem bem na competição, mas vai tirar ponto de quem disputa o mesmo campeonato que a gente”, falou.

Dos 22 jogos no campeonato, a equipe não levou gols em 12. Roger comentou sobre o feito e falou sobre a estratégia que vem dado certo.

“Zagueiro bom é zagueiro protegido. Quanto menor a exposição fora do eixo central do campo, onde ele pode nos oferecer o que tem de melhor, mais eficiente ele vai ser. A ideia é sempre proteger os zagueiros para que ele use as suas virtudes a nosso a favor. Agora o que cobro deles é que quero um golzinho de cabeça no escanteio ofensivo, que ainda não saiu”, disse.

Ouça a entrevista completa: