Notícias

Procópio Cardoso é o novo técnico

Experiente e vitorioso treinador tem a missão de salvar o Tricolor do rebaixamento e ainda acredita na classificação.

22 jul 2005 | 19H50

Darino Sena

O experiente e competente Procópio Cardoso é o novo técnico do Bahia. O nome foi anunciado na noite desta sexta-feira pelo presidente Petrônio Barradas e pelo diretor de futebol Antônio Garrido.

Procópio chega com a missão primordial de livrar o Bahia do rebaixamento para a Série C, mas não descarta a classificação para as finais do Campeonato Brasileiro da Segundona.

“O Campeonato é equilibrado. Faltam sete jogos. É muita água para rolar. Tudo pode acontecer. Não descarto a classificação. Mas, primeiro, temos que devolver a confiança aos jogadores para que o Bahia volte a vencer. Para chegar lá, temos bastante trabalho a fazer. Só assim conseguiremos todos os nossos objetivos”, disse Procópio.

O treinador aceitou o difícil desafio em nome da amizade com o presidente Petrônio Barradas. “É um amigo de longa data, não podia abandoná-lo agora. Tenho que assumir esse compromisso”.

A situação enfrentada pelo treinador hoje é parecida com a de nove anos atrás, quando ele assumiu o Tricolor pela segunda vez. O time estava ameaçado de cair para a Série B, mas, com a ajuda de Procópio, foi possível evitar a queda.

O mesmo aconteceu ano passado. Ele assumiu o Atlético/MG em último lugar no Brasileirão. Mas conseguiu vencer todos os jogos que faltavam e evitar o rebaixamento.

Procópio chega neste domingo a Salvador, às 14h35. Essa é a terceira passagem dele pelo Esquadrão de Aço. Já comandou o clube em 1992 e 1996, como foi citado acima.