Notícias

Problemas no ataque

Piora de tendinite no joelho praticamente tira Robgol de jogo com o Náutico. Kena, gripado, não treina há dois dias.

23 jan 2002 | 19H30

O centroavante Robgol, que está com uma inflamação nos ligamentos no joelho (tendinite), teve uma piora repentina de seu estado clínico e está praticamente vetado para o próximo jogo do Bahia, domingo, contra o Náutico, na Fonte Nova. Vai ser o segundo desfalque do ataque Tricolor, já que Nonato, suspenso por expulsão, também não joga. E o técnico Bobô pode ter mais uma baixa em sua “linha de frente”. O jovem atacante Kena, fortemente gripado, não treina há dois dias. Ele vinha sendo apontado como favorito para ganhar a vaga de titular com as ausências de Robgol e Nonato.

Na terça-feira, o médico Adriano Fonseca se mostrava otimista com relação à volta de Robgol aos treinos na tarde desta quinta-feira, depois de uma semana parado. O médico se baseava na boa evolução da recuperação do atacante, apesar dele ser alérgico a medicamentos antiinflamatórios. Mas Fonseca não contava com a piora da inflamação no joelho do atleta, que amanheceu com o local da contusão bastante inchado nesta quarta-feira.

“Em virtude do joelho estar muito inchado e do Robgol ser alérgico aos antiinflamatórios, é muito pouco provável que ele se recupere a tempo de jogar”, disse Fonseca. Os médicos do clube vão testar outro medicamento para ver se Robgol não apresenta sintomas alérgicos para acelerar sua recuperação, que estava prevista para três dias e já dura oito.

Favorito para substituir Robgol, o jovem atacante Kena está gripado e também não participou do coletivo na tarde desta quarta-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. “Perguntei ao Kena se ele tinha condições de treinar e ele disse que não estava se sentindo totalmente bem. Então, achei melhor poupa-lo do esforço físico e ele ficou fazendo um trabalho à parte. Esperamos que amanhã (quinta-feira) ele já possa treinar normalmente”, disse Fonseca.