Bahia vence e encaminha classificação na Sul-Americana
Mantendo a sequência de bons resultados, o Esquadrão de Aço voltou a vencer na Fonte Nova nesta quarta-feira à noite: o terceiro triunfo seguido no estádio e o quinto nos últimos sete jogos da equipe.
A vítima da vez foi o peruano Universidad César Vallejo, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Bahia pode até perder a partida de volta no próximo dia 15, em Trujillo, norte do Peru, por um gol de diferença, que avançará à próxima fase do torneio internacional.
Mais uma vez, o Tricolor entrou em campo impondo o ritmo do jogo. Tanto que, logo aos 8 minutos, Emanuel Biancucchi recebeu lindo passe de Rafinha, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro salvou.
Aos 14, Railan driblou e tocou para Rafinha. O atacante cruzou, mas a defesa adversária conseguiu afastar. No lance seguinte, Emanuel tabelou com Rafinha, que cruzou na área, mas Kieza não chegou a tempo.
O Tricolor continuou pressionando e marcando a saída de bola do adversário. Aos 30, Emanuel trocou passes com Fahel e recebeu na frente. O argentino dominou e chutou cruzado, mas o goleiro salvou.
Na segunda etapa, a equipe voltou com uma modificação. Rafinha deu lugar a Maxi Biancucchi.
A blitz azul, vermelha e branca só fez se intensificar. Logo aos 9 minutos, Emanuel cobrou escanteio e Kieza cabeceou com perigo, raspando a trave.
Dois minutos depois, em cobrança de falta, Léo Gago soltou a bomba e a bola passou perto.
De tantas oportunidades, o Tricolor de Aço conseguiu furar a retranca adversário. Aos 19, Emanuel Biancucchi bateu falta com perfeição e Titi subiu de cabeça para colocar a bola no fundo das redes.
Com o tento, o Esquadrão passou a tocar a bola com tranquilidade.
Aos 26, Kleina tirou Diego Macedo e colocou Marcos Aurélio.
Em seu primeiro lance, o meia tocou para Léo Gago que, da entrada da área, chutou forte, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Aos 34, Kleina fez a última substitução na equipe. Emanuel Biancucchi saiu para a entrada de Wiliam Barbio.
No primeiro toque na bola, após 12 segundos no gramado, o atacante fez o segundo gol. Marcos Aurélio recebeu passe na área, driblou o goleiro, mas –na hora do chute– a defesa conseguiu afastar. A bola, porém, sobrou para Barbio, que dominou e chutou forte em direção ao barbante.
Festa da torcida do Esquadrão.
E poderia ter sido um placar ainda mais elástico –uma série de chances acabaram desperdiçadas.
O Bahia formou com Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Diego Macedo (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi (Wiliam Barbio); Rafinha (Maxi) e Kieza.
Nesta quinta-feira, o Tricolor retorna aos trabalhos e o foco se volta para o Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe enfrenta o Fluminense, às 16h20, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
As fotos são da Agência BAPress.