Exames não apontaram lesões e jogadores treinaram nesta terça-feira, confirmando presença contra o São Caetano.
A torcida do Bahia pode respirar aliviada. O risco de dois dos principais jogadores da equipe estarem ausentes do jogo decisivo contra o São Caetano não existe mais. Após serem submetidos a exames, Nonato e Preto foram liberados pelos médicos para participar do treino desta terça-feira, no C.T. do São Paulo e garantiram presença contra o azulão. Para se ter uma idéia da importância da dupla, basta dizer que ela foi responsável por 19 dos 43 gols do Bahia no Brasileirão 2001.
Preto e Nonato foram substituídos no decorrer da partida contra o Sport, no domingo, ambos com dores no tornozelo, e passaram a ser dúvida. Desde então, eles ficaram fazendo tratamento intensivo à base de gelo e anti-inflamatório – o que deu resultado.
Os exames realizados antes do treino desta terça não detectaram lesões e Preto e Nonato provaram, em campo, que estão totalmente recuperados, apesar dos locais das contusões ainda estarem um pouco inchados.
“Sinto-me muito bem fisicamente. Agora, mais tranqüilo com minha recuperação, estou pronto e com uma vontade imensa de entrar em campo para ajudar o Bahia a tentar passar por essa dificílima barreira que vai ser o São Caetano”, disse Preto, autor de nove gols no Nacional.
“Ainda há um pouco de dor. Mas vou fazer de tudo para superar isso, porque a vontade de estar com meus companheiros nesse jogo tão importante é muito maior”, disse Nonato, que marcou o gols da classificação, contra o Sport, no domingo.
Com as confirmações de Preto e Nonato, o time titular do Bahia deve sofrer apenas uma alteração para o jogo desta quarta-feira. O volante Ramalho volta após suspensão. Com isso, o atacante Kena deve ser sacado pelo técnico Evaristo de Macedo.