Notícias

Presidente vibra com conquista na Europa

Marcelo Guimarães se diz orgulhoso pelo título dos garotos do Bahia na França e promote: "valorização da prata-da-casa vai continuar".

01 abr 2002 | 20H00

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, foi um dos que mais vibraram com a conquista do time júnior do Tricolor, que sagrou-se Bi-Campeão do Torneio Internacional de Marseille, na França, na manhã desta segunda-feira. A competição, reconhecida pela FIFA, é uma das mais importantes do mundo na categoria.

“Estou muito feliz e orgulhoso, assim como deve estar se sentindo toda a Nação Tricolor com esse título tão importante conseguido por nossos garotos”.

A conquista do Torneio de Marseille pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o presidente, é fruto do trabalho sério que vem sendo realizado nas Divisões de Base do clube desde que ele assumiu o cargo, em 1998.

“Começamos a reconstriur as Div. de Base sob a supervisão do Petrônio (Barradas, hoje, diretor do futebol profissional). Depois, o Bobô assumiu e deu continuidade, promovendo uma verdadeira revolução no departamento. Investimos muito em nossos garotos, sempre oferecendo a eles todas as condições de infra-estrutura para que pudessem ter tranquilidade na hora de jogar futebol”.

Marcelo Guimarães destacou também o fato das Divisões de Base estarem constantemente revelando novos talentos desde que foi implantada uma nova estrutura no setor.

“Os resultados não estão aparecendo por acaso. Fomos campeões mesmo com os desfalques de seis jogadores com idade de júnior que já estão prestando serviço à equipe profissional. É uma prova que o sucesso não é algo isolado, mas fruto de um trabalho constante de renovação”.

Para Guimarães, títulos como o da França só fazem incentivar a diretoria do Bahia a manter a filosofia da valorização dos “prata-da-casa”.

“No começo do ano, a torcida cobrou contratações, mas nós preferimos apostar numa base de atletas formados no clube, mesclados, é claro, com jogadores experientes que nós já tínhamos no elenco. Passamos algumas dificuldades, mas nos recuperamos e hoje somos vice-líderes no Nordestão e estamos com uma mão na vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Por isso, vamos continuar valorizando os nossos garotos e investindo cada vez mais na revelação de novos craques”.