Notícias

Presidente prestigia final de juniores

Marcelo Guimarães vibra com triunfo do Bahia e fala sobre reforços do elenco principal para a Copa dos Campeões.

16 jun 2002 | 20H39

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, compareceu ao primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano de juniores e gostou do que viu, na tarde chuvosa deste domingo, na Fonte Nova. Afinal, o Tricolor derrotou o Vitória da Bahia, por 3 a 1, e pode até perder por um gol de diferença, no jogo de volta, para ser Bicampeão da competição.

“Os nossos garotos foram muito bem hoje. Estou certo de que eles vão repetir a grande exibição no jogo de volta e trarão mais esse troféu para a galeria tricolor”, disse Guimarães, que estava em companhia do vice-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.

Bastante satisfeito com a possibilidade de ganhar o segundo estadual consecutivo da categoria júnior, Guimarães falou ainda sobre a importância das Divisões de Base no Bahia.

“As categorias inferiores são o alicerce de qualquer grande clube do futebol mundial na atualidade. No Bahia, não pensamos diferente e o investimento nas nossas promessas é prioridade. Hoje, o clube pode se orgulhar de ter uma Divisão de Base que é modelo para todo o Brasil, preocupada não somente com a formação do atleta profissional, mas com seu bem-estar e sua educação”.

O presidente aproveitou a ocasião para falar dos reforços no time profissional para a Copa dos Campeões. “O Bahia vai contratar quatro jogadores que supram as carências do elenco e estejam dentro da filosofia pés-no-chão do clube. Não vamos contratar um caminhão de jogadores caros que não deram certo em times do Sul. Estamos procurando reforços em centros menos badalados, pois queremos jogadores com potencial e que tenham orgulho de vestir a camisa do Bahia”.