Petrônio Barradas quer empenho dos parlamentares baianos em nome da aprovação da Timemania.
Darino Sena
O presidente Petrônio Barradas aproveitou a estada na Assembléia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira, para pedir apoio aos deputados baianos no intuito de apressar a votação do projeto de lei da Timemania. Na AL, o Barradas participou de uma sessão especial que discutiu a situação do futebol no estado.
Solicitei aos parlamentares que pedissem a suas bancadas no Congresso Nacional empenho no caso. É um projeto de suma importância não só para o Bahia, mas para todos os clubes do futebol brasileiro. Todo esforço nesse sentido é fundamental, comentou o presidente, que recebeu respostas positivas dos deputados baianos.
A Timemania vai funcionar nos moldes de outras loterias, como a Sena e a Loto, com uma diferença. Ao invés de marcar números, o apostador vai ter uma cartela com os distintivos de 80 clubes das Séries A, B e C. O torcedor pode escolher 10 deles. Quem acertar o maior número de vencedores na rodada leva o prêmio.
Pelo projeto do Ministério do Esporte, 25% do total arrecadado com a Timemania vai para os clubes 20% vai ser abatido de dívidas públicas como INSS, Receita Federal e FGTS; os outros 5% serão repassados como benefício pela utilização da imagem das agremiações. A previsão de arrecadação inicial é de R$ 500 milhões por ano.